PUBLICIDADE
Tecnologia
NASA

Maior asteroide já detectado pela Nasa se aproxima da terra nesta sexta

O asteroide passará com segurança e não representará nenhum risco

16:35 | 30/08/2017

Imagens divulgadas pela NASA mostram o percurso do asteroide
 

A uma distância de 7 milhões de quilômetros, o asteróide Florence, como foi denominado, passará com segurança e sem representar grandes problemas para a Terra. As medidas apontadas pelo telescópio espacial Spitzer, indicam que o corpo mede 4,4 quilômetros.

Outros asteróides já passaram até mais próximos da terra, porém o tamanho deste é o que impressiona. Para Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos da Terra, o asteróide é o maior em comparação com todos os outros que já passaram pela terra. "O Florence é o maior asteróide a passar tão perto por nosso planeta desde que o programa da Nasa para detectar e rastrear asteróides próximos da Terra começou", afirma Chodas.

O Florence foi descoberto em 1981 pelo ônibus espacial Schelte, no Siding Spring Observatory na Austrália. Seu nome homenageia Florence Nightingale (1820-1910), fundador da enfermagem moderna. A passagem desse asteróide é a mais próxima da Terra desde 1891, o mais perto que ele chegará do nosso planeta novamente será em 2500.

TAGS