Participamos do

HBO sofre ataque de hackers e episódios de Game of Thrones são roubados

Entre os dados roubados estão informações, documentos e alguns dos próximos episódios da 7ª temporada da série GoT
15:05 | Jul. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A HBO anunciou na manhã desta segunda-feira, 31, que sofreu um ataque de hackers e que cerca de 1,5 terabyte de conteúdo da empresa foi roubado. Entre eles, alguns episódios da 7ª temporada da série Game of Thrones.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vazamento foi confirmado pelo CEO da HBO, Richard Klepler ao portal Entertaiment Weekly, mas a extensão do "dano" não foi divulgada ainda. Segundo os executivos da empresa, o hacker não está pedindo nada em troca de não divulgar o conteúdo hackeado. Entre os dados roubados estão informações, documentos e alguns dos próximos episódios da 7ª temporada da série GoT.

 

Na noite deste domingo, 30, o hacker que se mantém anônimo ameaçou vazar o conteúdo. Ele enviou e-mails para alguns repórteres famosos do segmento de televisão avisando que havia conseguido conteúdo dos próximos episódios das séries da emissora.

 

Confira a nota divulgada pelo CEO da HBO, Richard Plepler, na íntegra: “Como a maioria de vocês já deve estar sabendo, houve um incidente cibernético na nossa empresa que resultou no roubo de dados, incluindo parte da nossa programação. Qualquer invasão dessa natureza é obviamente disruptivo, perturbador e inquietante para todos nós. Eu posso lhes garantir que a nossa liderança sênior e nosso extraordinário time de tecnologia, junto com profissionais externos, estão trabalhando continuamente para proteger o nosso interesse coletivo. Os esforços nos mais diversos departamentos não têm sido nada menos que heroicos. É um exemplo de trabalho em equipe da HBO. O problema em questão, entretanto, é bastante familiar no mundo em que vivemos. Assim como tem sido com todo desafio que encontramos até aqui, eu não tenho qualquer dúvida de que vamos navegar através dessa tormenta com sucesso”, escreveu.

 

Essa não é primeira vez que empresas de televisão e cinema sofrem ataques desse tipo. Antes do início da quinta temporada de Game of Thrones, a HBO também teve parte dos episódios vazados após ataques de hackers. A Netflix também já sofreu ataques similares, quando alguns episódios da série Orange is The New Black foram parar em redes de torrents antes de serem lançados na plataforma.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente