Participamos do

Aeroporto na capital da Coréia do Sul receberá robôs que levarão passageiros ao embarque

O passageiro poderá buscar nele informações sobre horário de embarque e localização de restaurantes, lojas, entre outros
14:35 | Jul. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Robôs já estão sendo utilizados, desde a última sexta, 21, - ainda em fase de testes - para informar e conduzir passageiros no aeroporto da Coréia do Sul. Os robôs são uma iniciativa da LG para ajudar a preparar o aeroporto de Seul, capital da Coréia do Sul, para as Olimpíadas de Inverno de 2018 na Coréia do Sul.

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Airport Guide Robot (Robô Guia de Aeroporto em tradução livre) é um robô que, na prática se trata de um tablet gigante com rodas. O passageiro poderá buscar nele informações sobre horário de embarque e localização de restaurantes, lojas, entre outros. Isso porque ele se conecta ao servidor central do aeroporto para poder ter esses dados atualizados.

[FOTO2]

Além disso, quando o robô escaneia o cartão de embarque, ele pode levar o passageiro, que pode estar perdido ou atrasado, para o portão de embarque correto em tempo. Os ajudantes são equipados com o sistema de reconhecimento por voz da LG, reconhecendo quatro línguas diferentes, que são: coreano, inglês, chinês, e japonês. Esses são os quatro idiomas mais falados no aeroporto. Assim poderá dar a assistência verbalmente.

[FOTO3]

Além do robô guia, outro robô está em operação no aeroporto de Seul. É o Airport Cleaning Robot (Robô para Limpeza do Aeroporto em tradução livre) que é equipado com um sistema que detecta as áreas que precisam de limpeza mais frequente. Em seguida, ele memoriza essas localizações no seu banco de dados e calcula as rotas mais eficientes para chegar lá. Tudo isso com um sistema de navegação autônoma (sem assistência) e que desvia obstáculos no caminho.

Com esses robôs de aeroportos a LG está indicando uma iniciativa de desenvolver e expandir os negócios de robôs comerciais como uma forma de crescimento futuro. Atualmente, os negócios da LG que envolvem robótica são divididos em dois setores: casa e comercial. Este último consiste de robôs feitos especialmente para prover serviços em áreas públicas como em aeroportos, hotéis e bancos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente