Participamos do

Assinantes da Sky têm direito a desconto por cortes dos canais Fox

Os clientes estão sem acesso aos canais FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2 desde o último domingo, 5
20:29 | Fev. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Após o bloqueio de sete canais da Fox, os assinantes da Sky poderão pagar a mensalidade do plano com desconto.

Os usuários estão sem acesso aos canais FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Foz Sports e Fox Sports 2 desde o último domingo, 5, após meses de negociação entre as duas empresas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ausência dos canais da Fox na grade da Sky foi percebida pelo geógrafo Ivan Gondim, 71 anos, morador do município de Eusébio, na Região Metropolitana
de Fortaleza.

Na falta de acordo entre ambas, a companhia optou por bloquear o sinal de seus canais para os assinantes da Sky Brasil.

Segundo o artigo 28 da Resolução 488/07 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), se houver retirada de algum canal do plano contratado, o cliente pode optar pela substituição por outro do mesmo gênero ou ter desconto na mensalidade.

O direito do consumidor também define que qualquer mudança no pacote contratado deve ser informada ao cliente com, no mínimo, 30 dias de antecedência à implementação, e caso ele não se interesse pela continuidade do serviço, poderá rescindir seu contrato sem ônus.

Posicionamento das empresas

Enquanto a Fox diz que a Sky não facilitou nas negociações, a Sky afirma que a retirada de canais da Fox de sua grade de programação é por falta de flexibilidade da outra empresa.

O grupo Fox publicou um comunicado sobre o encerramento.

Confira na íntegra:
"FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura".

Nas redes sociais a empresa lançou um vídeo com as principais produções que os assinantes Sky deixarão de ter acesso, junto com a hashtag #QueroFox, pedindo o apoio dos internautas.

Já a Sky ainda não deu nenhum parecer oficial sobre o caso. Em uma postagem no Facebook, a empresa respondeu os internautas sobre o rompimento da parceria. “Momentaneamente a FOX retirou seus canais porque a SKY não concordou com o aumento proposto pela FOX de 60%, por considerar abusivo”.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente