PUBLICIDADE
Notícias

Facebook na Alemanha anuncia medidas para combater notícias falsas em sua plataforma

"Para nós, é importante que as informações e as notícias publicadas no Facebook sejam confiáveis", publicou a empresa em seu site alemão

15:23 | 15/01/2017

O Facebook anunciou neste domingo, 15, que desenvolverá novas medidas para combater a circulação de notícias falsas em sua plataforma na Alemanha, onde serão realizaras eleições gerais neste ano. Políticos alemães alertaram que partidos e outros países poderiam compartilhar conteúdo mentiroso para influenciar a votação.

"Para nós, é importante que as informações e as notícias publicadas no Facebook sejam confiáveis", publicou a empresa em seu site alemão. O alvo, de acordo com a empresa, serão "informações inequivocamente erradas" compartilhadas na plataforma.

O Facebook disse que implantará um sistema simples para os usuários marcarem notícias suspeitas, com avisos nas declarações identificadas como falsas por organizações independentes de verificação de fatos. Também será implantado o corte da receita de publicidade de sites falsos de notícias que se apresentam como organizações verdadeiras.

"Acreditamos que um sistema de verificação de fatos transparente e independente pode ser um instrumento poderoso para o jornalismo", disse o Facebook. A empresa sofre pressão por permitir que conteúdo falso se torne viral, e alguns críticos alegam que notícias falsas na rede social influenciaram a eleição dos EUA.

Redação O POVO Online

TAGS