Participamos do

Novo golpe promete visualizar conversas de contato no WhatsApp

Milhares de usuários do aplicativo estão sendo afetados pelo golpe que promete recurso de visualização de conversa de contatos
18:55 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Usuários brasileiros do WhatsApp estão sendo vítimas de um golpe que promete recursos extras para o aplicativo. Segundo a empresa de segurança ESET, os criminosos informam aos usuários que eles podem visualizar as conversas de seus contatos por meio de uma opção chamada “Visualizador de conversas para o WhatsApp”.

O recurso pede ao usuário que faça inscrições em serviços de mensagens móveis pagos, que podem realizar débitos indevidos ou baixar aplicativos que roubam dados. O recurso falso é propagado por meio de links maliciosos que oferecem um serviço que mostra com quem os seus contatos conversam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Ao clicar na propaganda, o usuário é levado para uma página de inscrição que pede o número do seu celular para que a função seja permitida. Logo em seguida, é conduzido para outra plataforma que pede para que se inscreva em um serviço de SMS pagos. Conforme as informações da ESET, o golpe atingiu 1,5 milhão de pessoas no mundo. O Brasil é o país mais afetado.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente