Participamos do

Jogo Super Mario Run pode ser baixado em smartphones

O jogo, cuja criação foi anunciada meses atrás, só poderá ser jogado online, para evitar pirataria. Ele está disponível somente para iPhone e iPad
12:14 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem nunca se divertiu jogando jogando com Mario, o famoso encanador e seu amigo Luigi? Adaptando-se às novas plataformas, o jogo “Super Mario Run”, a partir de hoje, 15, entra no catálogo dos aplicativos para iPhone e iPad.  A Nintendo revelou que o jogo estaria sendo produzido cerca de três meses atrás. “Super Mario Run” só poderá ser jogado enquanto o usuário estiver online e para utilizar, o jogador só precisará de uma das mãos.

O jogo se tornará disponível gradualmente aos usuários nas lojas de aplicativo, como a maioria dos outros apps. “Super Mario Run” poderá ser baixado e jogado gratuitamente, entretanto, de acordo com o Olhar Digital, haverá itens e modos dentro do aplicativo que serão desbloqueados mediante pagamento. A versão completa deverá custar cerca de US$ 9,99, aproximadamente R$ 34.

"Super Mario Run" é o primeiro jogo desenvolvido efetivamente pela Nintendo para smartphones. Anteriormente, Pokémon Go, o fenômeno lúdico deste ano, foi concebido pelo estúdio americano Niantic, e neste caso a Nintendo se contentou com um papel secundário.
A chegada do famoso encanador bigodudo ao mundo dos tablets e smartphones da Apple, anunciada em novembro pelo pai do personagem, Shigeru Miyamoto, é um marco estratégico para a Nintendo, que durante muito tempo foi resistente ao mercado dos jogos para dispositivos móveis.
O download de uma versão limitada do aplicativo, criado em parceria com a empresa japonesa DeNA, será gratuito, enquanto a versão completa custará cerca de 10 dólares.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Confira um trecho da gameplay do aplicativo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online, com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente