PUBLICIDADE
Notícias

Usuários do WhatsApp poderão fazer chamada por vídeo

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, após 20 dias testando o recurso

11:36 | 15/11/2016

"Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone", relatou a empresa em seu blog após afirmar que milhões de usuários pediam a atualização. A disponibilidade  das chamadas deverá ser gradativa, assim como as novidades anteriores.

Para utilizar o recurso, após atualização, o usuário deverá efetuar uma ligação comum no aplicativo, entrando na aba Chamadas, clicar onde há símbolo de telefone com um %2b e selecionar o contato que receberá a ligação, tocando no ícone em formato de filmadora. Será possível alternar entre câmera frontal e traseira.

No caso de o usuário não ter a atualização, será exibida uma mensagem informando que a chamada não poderá ser completada. Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior”, escreveu a empresa na postagem de anúncio.

A empresa destacou ainda que a atualização chegará para todos, e não apenas para “aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”. A atualização do WhatsApp o colocará em concorrência também com o Skype, que já oferece o serviço de chamadas de vídeo.

Confira a íntegra da postagem: 

"Chamada de Vídeo do WhatsApp
O nosso maior objetivo no WhatsApp sempre foi o de ajudar o maior número possível de pessoas a manterem contato com seus familiares, amigos e com as pessoas que mais lhe importam.

Para isto, desenvolvemos um produto simples, fácil de ser usado e acessível onde quer que você esteja. Começamos com as mensagens de texto, conversas em grupo e então adicionamos a chamada de voz. Tudo isso feito de maneira a funcionar nas diversas combinações entre aparelhos e sistemas operacionais ao redor de todo o mundo.

Hoje, com muita alegria, anunciamos o nosso próximo passo para conectar ainda mais as pessoas umas com as outras - Chamada de Vídeo do WhatsApp.

Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone.

Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior. Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular.

Recebemos diversos pedidos de nossos usuários, para que implementássemos a vídeo chamada no WhatsApp. É muito gratificante finalmente poder disponibilizar esta opção para o mundo. Agradecemos por utilizar o WhatsApp e prometemos continuar com o nosso sólido trabalho diário, a fim de sempre melhorar os nossos serviços".

Redação O POVO Online

TAGS