Participamos do

Samsung comprará empresa americana Harman por US$ 8 bilhões

06:03 | Nov. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira, 14, que comprará a empresa americana Harman por 8 bilhões de dólares, uma operação para entrar no crescente mercado da tecnologia para carros "conectados".

O conselho de administração da maior fabricante mundial de telefones celulares aprovou a aquisição, com avaliação de 112 dólares a ação, de acordo com um comunicado da Samsung.

Com esta compra, a mais importante para a Samsung em termos de valor, a empresa conquista uma "presença significativa" no mercado mundial dos instrumentos conectados nos automóveis, incluindo a telemática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]"A Harman completa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologia, produtos e soluções", afirmou o vice-presidente do grupo sul-coreano, Kwon Oh-Hyun.

A Harman é responsável por produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas a bordo que oferecem uma conexão com a internet para montadoras como General Motors e Fiat Chrysler.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente