Participamos do

Saiba como tirar uma boa foto da Superlua com o seu celular

Nesta segunda-feira, 14, as pessoas vão poder observar uma lua aparentemente maior e mais iluminada. O motivo deve-se ao encontro da Lua Cheia com o perigue, ponto do percurso lunar mais próximo da Terra
13:42 | Nov. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Nesta segunda-feira, 14, as pessoas vão poder desfrutar de uma lua maior e aparentemente mais iluminada. Para registrar esse fenômeno natural, é preciso ficar atento a algumas dicas de fotografia. Confira algumas orientações para que a foto da Superlua não vire um ponto branco em uma tela escura.

 


A primeira coisa que se deve ficar atento é a mediação da luz. Geralmente, ao posicionar o celular para a lua, o corpo celeste é visto junto com o céu escuro, por isso é importante mediar o quadro de luz. Se o aparelho for um iPhone, basta posicionar o quadro da tela em cima da lua. Já os smartphones Android,a ferramenta de foco da câmera é um círculo. Então, basta posicioná-lo sobre o satélite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

%2bLeia Mais: Maior superlua do século pode ser observada hoje


Outra dica também é ficar atento aos horários. O ideal é fotografar antes que o céu fique totalmente escuro para que a Superlua não se transforme em um borrão branco. Além disso, enquadrar a lua junto com outros elementos realça ainda mais o fenômeno. Também é interessante ficar atento para a resolução da imagem. Busque fotografá-la com maior resolução para que apareçam os detalhes da Superlua.   

 

%2bLeia Mais: A superlua ao redor do mundo

   
E se você quiser tirar uma foto “ao lado” da lua, como proceder? Evite tirar selfies, pois a maioria das câmeras frontal dos celulares é de baixa qualidade. A opção é tirar uma foto no início da noite ou utilizar o flash.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente