PUBLICIDADE
Notícias

Twitter vale menos do que seu 'clone' chinês

Rede social chinesa tem 282 milhões de usuários

08:41 | 19/10/2016

Depois de grandes empresas negarem a intenção de compra do Twitter, as ações da plataforma caíram e a rede social está valendo menos do que sua "cópia" chinesa, a Sina Weibo.

De acordo com o site "Tech in Asia", a Weibo, criada em 2009, tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 11,35 bilhões, enquanto a do Twitter equivale a US$ 11,34 bilhões.

Além disso, a rede social, liderada por Jack Dorsey, perdeu cinco milhões de usuários mensais ativos nos últimos 12 meses e agora conta com um total de 313 milhões de seguidores. Por outro lado, a Weibo está em constante crescimento, totalizando 282 milhões de usuários. Somente no ano passado foram adquiridos 70 milhões.

Desde 2014, as duas companhias passam por momentos distintos. Na época, quando o Weibo fez uma oferta pública de ações, sua avaliação era de US$ 3,4 bilhões enquanto a do Twitter estava em torno de US$ 26,8 bi, porém até o final do ano, a empresa chinesa bateu US$ 40 bilhões.

Ainda segundo o site chinês, o sucesso da plataforma é graças à publicidade. Em comparação ao ano passado, a empresa teve um aumento de 45% em seu lucro. Nos últimos meses, o Twitter está com grande dificuldade de encontrar um comprador. A perda de usuários tem causado desinteresse no mercado e fez com que empresas como Apple, Google, Disney e Salesforce desistissem das negociações.

De acordo com a agência de notícias especializada em economia "Bloomberg", a desistência da Walt Disney aconteceu porque a companhia acredita que alguns modos "de comunicação em mídias sociais podem danificar sua imagem de marca familiar".

ANSA

TAGS