Participamos do

Usuário de Android é mais humilde e honesto do que o do iPhone, diz pesquisa

O estudo foi apresentado no fim de agosto na Conferência Anual de Psicologia Social, da Sociedade Britânica de Psicologia
21:38 | Set. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O aparelho celular é levado para todos os lugares, personalizado conforme as preferências e necessidades de cada um e ainda ocupa grande parte do tempo dos usuários. A partir disto, um estudo da Faculdade de Psicologia da Lincoln University (Califórnia, Estados Unidos), percebeu que o gadget pode determinar características pessoais.


“A escolha do smartphone é o nível mais básico de personalização do aparelho, e isto já consegue nos dizer muito sobre o usuário”, declarou Heather Shaw, um dos autores do estudo, na Conferência Anual de Psicologia Social, da Sociedade Britânica de Psicologia. As informações são da revista Medical Daily.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]
O cientistas descobriram que proprietários de aparelhos que usam sistema operacional Android podem ser mais honestos, amáveis e humildes do que aqueles que optam por iPhones, apesar de menos extrovertidos. A pesquisa também revelou que as mulheres têm o dobro de propensão a possuírem mobiles com iOS do que os homens. Além disso, os consumidores da Apple costumam ter maior preocupação com o status.


As análises foram feitas em duas etapas. Na primeira, 240 participantes preencheram um questionário sobre as características que associam com os usuários de cada marca de smartphones. Na segunda fase, os estudiosos confrontaram as impressões obtidas anteriormente com a personalidade real de 530 adeptos do celular.


"É cada vez mais evidente que os smartphones estão se tornando uma mini versão digital do usuário, e muitos de nós não gostamos quando outras pessoas usam os nossos telefones, pois pode revelar muito sobre nós", explicou Shaw.


Similarmente, o psicoterapeuta Kimberly Moffit, afirmou que o smartphone pode revelar muito de personalidade do usuário também quanto a relacionamentos.

No estudo, usuários de iPhone foram mostrados como “românticos de escritório” e os mais prováveis a paquerar alguém no ambiente de trabalho. Quase 25% dos solteiros usuários de iOS tiveram pelo menos um “romance de escritório” nos últimos cinco anos, disse Moffit à revista Forbes.

Enquanto isso, fãs de Android foram classificados como “sedutores” pois estão mais propensos a ter sexo em um primeiro encontro. Eles também são 72% mais afeitos a visitar sites de encontros virtuais, comparado aos 58% dos que optam por iPhone.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente