Participamos do

Sistema iOS apresenta mais problemas do que Android

Segundo o instituto Blancco Technology Group, os erros mais comuns encontrados foram falhas no wifFi, interrupção de sinal em fones e perdas de pacotes em dados móveis
08:45 | Ago. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O instituo Blancco Technology Group realizou uma pesquisa de estabilidade dos sistemas operacionais dos smartphones baseado no segundo trimestre deste ano. Conforme o relatório divulgado, os celulares com iOS são mais instáveis se comparados com os de Android. Os erros mais comuncos encontrados pela instituição são falhas no wifi, interrupção de sinal em fones (headset) e perdas de pacotes em dados móveis. As informações são do Tecmundo.

 %2bLEIA MAIS:Apple anuncia iOS 10 para iPhone e iPad

Segundo os resultados obtidos pela pesquisa, os iPhones apresentaram 58% dos problemas durantes os testes, enquanto nos celulares com Android foram constatados cerca de 35%. O problema mais presente nos smartphones da Apple está relacionada a erros de funcionamento dos aplicativos. Em seguida, vem wifi com 11%, headset e dados móveis , ambos com 4%.  Já os problemas dos aparelhos com sistema Android são câmera e carregamento com 10%, touchscreen 7% e speker e microfone com 5% cada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2bLEIA MAIS:Google libera nova atualização do sistema Android

Já em relação aos aplicativos, a Blancco também listou os principais apps que apresentam erros em cada sistema. Nos sistema de iOS, as mídias sociais Snapchat, Instagram e Facebook lideram com 17%, 14% e 9% respectivamente. Em contrapartida, ao invés desses aplicativos, foram os aplicativos Google Play Services, Google Contacts Sync e Address Book que apresentaram mais erros nos celulares do sistema Android, com 12%, 5%, 5% respectivamente.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente