Participamos do

Saiba como desabilitar notificações em pop-up do WhatsApp

Os usuários do app, tanto no Android, quanto no iPhone, já podem desabilitar o recurso pelo próprio aplicativo
08:28 | Ago. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Manter a concentração diante das notificações em pop-up que chegam do WhatsApp não é uma tarefa tão fácil. Mas, os usuários do app, tanto no Android, quanto no iPhone, já podem desabilitar o recurso pelo próprio aplicativo.

O caminho pelo Android é o seguinte: configurações > notificações. No menu, o usuário pode desabilitar o pop-up ou habilitar apenas quando a telo do aparelho estiver ativada ou desligada. Desta forma, a escolha será válida a todas as conversas - seja individual ou em grupo.
[SAIBAMAIS3]
O usuário do Android pode ainda personalizar as configurações para que os pop-ups desabilitados sejam apenas dos grupos ou contatos mais ativos. Para isso, basta entrar na conversa e clicar no nome do grupo ou do contato; em seguida, acesse "notificações personalizadas" > "notificações pop-up".

Por último, é possível desabilitar indo diretamente nas configurações do Android. O caminho é o seguinte: Configurações > Sons e Notificações > Notificações de Aplicativos > WhatsApp. No menu, basta bloquear todas as notificações do app ou definir os alertas como prioridade do painel de notificações.

Para quem tem iPhone, o usuário do WhatsApp terá que alterar tanto as configurações do aparelho - para que as notificações não apareçam enquanto você não estiver no aplicativo -, quanto nas configurações do app - para que os alertas não apareçam enquanto estiver dentro do app.

O passo a passo acessando o aplicativo: Ajustes > Notificações > Notificações no Aplicativo. No menu, é possível optar por nenhum, pela opção banner (notificações apenas na parte superior do aparelho) ou por alerta (no caso, são os próprios pop-ups). O caminho pelo o aparelho, com as mesmas opções disponíveis: Ajustes > Notificações > WhatsApp.

A possibilidade de personalizar as notificações dos contatos/grupos é um recurso apenas do Android. O sistema iOS ainda não trabalha com essas funções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente