Participamos do

Número de jogadores do Pokémon Go cai 15 milhões

O aplicativo possuía, em julho, 45 milhões de usuários diários. O número caiu para 30 milhões
13:40 | Ago. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sucesso do jogo Pokémon Go estaria passando? O vício mundial teria sido apenas uma modinha? Essas são questões que estão sendo levantadas desde que números apontaram que desde o início de agosto, o número de jogadores passou a cair. O jogo perdeu 15 milhões de usuários que utilizam o aplicativo diariamente. Os 45 milhões registrados em julho deste ano começaram a cair desde o início de agosto até chegar em 30 milhões recentemente.
[SAIBAMAIS4]
Apesar da redução, o jogo ainda possui números invejáveis. Os dados foram medidos por aplicativos como o Apptopia, SurveyMonkey e o Sensor Tower. Também  caíram os números de downloads, engajamento e quantidade de tempo de permanência no jogo. O site Bloomberg afirmou ainda que a notícia é positiva para aplicativos que antes do jogo, eram os mais populares, como Facebook ou Twitter.

A Niantic, empresa responsável pelo jogo, lançou uma atualização recentemente que permite que os jogadores confiram os talentos naturais dos pokémons, para descobrir a eficiência deles em combate. A empresa também anunciou outros recursos que podem se tornar disponíveis em breve e talvez recuperem o número de usuários perdidos.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente