Participamos do

Aplicativo ajuda visitantes a aliar roteiro turístico com os Jogos Olímpicos

Lançado no mês de junho passado, TripBook sugere várias opções aos turistas. Os locais sugeridos pelo aplicativo seguem os interesses de busca dos usuários
15:33 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Organizar um bom roteiro turístico em uma cidade desconhecida nem sempre é uma tarefa fácil. Sempre há aquele lugar bacana que você poderia ter visitado e rendido boas recordações. Pensando em ajudar aventureiros e turistas, dois estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) desenvolveram um aplicativo que apresenta os principais locais a serem visitados. Caso vá ao Rio de Janeiro para conhecer a cidade e participar das Olimpíadas, o ''TripBook - planejador de viagem'' também disponibiliza os horários dos jogos para que possa conciliar com os passeios turísticos.

Segundo Gabriel Cavalcante, estudante de Ciência da Computação do IFCE de Maracanaú e desenvolvedor do app, a ideia de criar o aplicativo surgiu após deixar de conhecer locais interessantes e não aproveitar ao máximo uma de suas viagens. “Eu viajei para Foz do Iguaçu no fim do ano passado. Perdi muitos locais por falta de conhecimento e dificuldade de organização. Além disso, cheguei a perder o horário do meu voo por falta de organização”, contou.

Leia Mais: 5 aplicativos para quem pretende viajar  

Pedro Albuquerque,  também desenvolvedor do aplicativo e estudante de Engenharia da Computação do IFCE de Fortaleza, viajou para o mesmo destino em maio deste ano e contou com a ajuda do aplicativo. “Pedro foi à Foz do Iguaçu também e testou o TripBook. A experiência na cidade foi bem melhor do que a minha’’, disse Gabriel.

Os destinos são sugeridos de acordo com a procura dos usuários. No caso da cidade de Fortaleza, o parque aquático Beach Park é o ponto turístico mais buscado pelos que visitam a cidade. Logo em seguida, aparece o Parque Ecológico do Cocó e em terceiro o calçadão da Beira Mar. Os locais possuem avaliações dos usuários que vão de uma a cinco estrelas. O usuário também pode colocar o tempo que deseja passar no local e o aplicativo fica responsável em avisar sobre os horários por meio de notificações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

No caso da cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016, o aplicativo oferece uma seção especial para o evento. Lá, os usuários podem aliar seus programas turísticos com os horários dos jogos. “O usuário pode iniciar e criar o seu roteiro. Em seguida, escolhe a cidade e depois coloca o dia de chegada e de saída. A partir daí vai ser disponível as sugestões dos locais que os turistas podem conhecer”, explica Gabriel.

O aplicativo gratuito, que até o momento está disponível para sitemas iOS, também permite  que o usuário compartilhe seu roteiro com outras pessoas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente