PUBLICIDADE
Notícias

Você está carregando seu smartphone de forma errada; entenda

"A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada, uma carga parcial é melhor"

15:05 | 25/07/2016
NULL
NULL

Um site voltado para engenheiros, estudantes e usuários de baterias em geral, o Battery University, divulgou o procedimento ideal pra que a bateria resista ao tempo.

O indicado é carregar o celular sempre que tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar a carga de 100%. As informações são da Revista Exame.

Carregar o aparelho durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por períodos longos, é o correto. Não é necessário que atinja a carga máxima, já que a frequente exposição de alta voltagem pode prejudicá-lo em longo prazo. “A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor”, explica o site Battery University.


[SAIBAMAIS3]O excesso de carga também pode prejudicar no tempo de uso do aparelho, por isso, não é recomendado que ele fique mais tempo conectado ao carregador depois de completar sua carga.

 

Manter o celular em temperaturas moderadas, retirá-lo da tomada imediatamente quando estiver ficando quente e tirar a capinha enquanto ele estiver plugado - para evitar o superaquecimento, são precauções importantes, conclui o site.

Redação O POVO Online

TAGS