Participamos do

Falso aplicativo de recarga da TIM instala vírus no celular

O falso aplicativo tem um arquivo chamado "AndroRat", que permite que hackers tenham acesso a várias informações pessoais do usuário
12:08 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma nova ameaça de vírus está circulando em smartphones através de um falso aplicativo de recarga da Tim, que infecta o aparelho com um malware (software malicioso, que rouba dados pessoais).

O falso aplicativo vem com um arquivo chamado “AndroRat”, que permite que hackers tenham acesso a várias informações pessoais do usuário, tais como mensagens, localização e senhas.

De acordo com sites sobre segurança de dados, o malware que está infectando os celulares usa o código original do aplicativo da Recarga Tim e, por isso, ganha acesso a ações remotas do celular, como realização de chamadas e envio de mensagens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo um comunicado da operadora Tim, a empresa está ciente da cópia maliciosa e orienta os usuários que o aplicativo oficial de recarga seja baixado somente pelas lojas do Google Play (para sistema Android) e na App Store (para iOS).

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente