Participamos do

Cafeteria instala "iscas" de pokémons para atrair clientes

Durante a semana, a cafeteria vai ativar os ''lures'', equipamento que atrai os personagens, e analisará os benefícios dessa estratégia
18:21 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A popularidade do Pokémon GO está sendo utilizado como um meio estratégico pela empresas para atrair clientes. A cafeteria-laboratório Huge Café, nos Estados Unidos, adotou essa ideia para aumentar o movimento no estabelecimento. O café tem o prestígio de estar localizado entre duas 'pokéstops' para que os jogadores possam abastecer suas 'pokébolas'.

[SAIBAMAIS2]
Para aproveitar sua localização, o estabelecimento instalou “iscas”, denominado como ''lure'', que atraem diversos pokémons para o estabelecimento. Caso o cliente capture um personagem dentro do café, ganhará um brinde. Com isso, Huge Café espera um crescimento na movimentação de clientes no local. Conforme as informações de Derek Fridman, diretor de criação de Huge, o lure vai ser ativado todos os dias da semana para que novos personagens possam aparecer na cafeteria. 


Durante o funcionamentos dessas “iscas”, vai ser analisado o número de vendas e a quantidade de clientes no café com o objetivo de “verificar os efeitos da aplicação da mecânica dos jogos como forma de atrair clientes”. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente