PUBLICIDADE
Notícias

BlackBerry cessará produção do "Classic"

O último dos modelos com teclado físico da marca foi lançado em 2014

12:10 | 07/07/2016
NULL
NULL

Em anúncio feito nesta semana, a marca de eletrônicos BlackBerry declarou que o modelo de celulares “Classic” deixará de ser fabricado. Ele é o último da fabricante canadense a possuir teclado físico. Em meio às inovações dos smartphones, com teclados cada vez mais raros, o aparelho foi lançado em 2014, atendendo a demanda de atualização do modelo que foi o grande “queridinho” no começo dos anos 2000.

A explicação do fim do Classic foi dada por Ralph Pini, diretor da BlackBerry, que afirmou em postagem no blog oficial da empresa que o objetivo seria seguir com inovações, e que o clássico teria “ultrapassado em muito o tempo de vida de um smatphone no mercado atual”.

Pini declarou ainda que a empresa está pronta para essa mudança e continuará oferecendo aos seus clientes a segurança e a produtividade que fizeram seu legado. O diretor da empresa considerou o fim da produção como algo “natural”.

Apesar do fim, Pini deve continuar com a venda do Classic na loja online para os usuários que preferirem manter o uso do modelo. Ele ressaltou ainda que no próximo mês, a empresa lançará uma atualização do sistema operacional BlackBerry 10, a versão 10.3.3.

 

Redação O POVO Online

TAGS