Participamos do

Tinder anuncia que vai proibir o uso do aplicativo para menores de 18 anos

A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 9, e vai ser aplicada a partir da próxima semana. A decisão vai afetar cerca de 3% da quantidade de usuários
19:43 | Jun. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aplicativo de paquera Tinder vai proibir que menores de 18 anos utilizem o serviço. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, 8, e vai ser aplicada na próxima semana. A idade mínima para ter acesso ao aplicativo era de 13 anos. Entretanto, o usuário que possui a faixa etária de 13 a 17 anos só pode se comunicar com usuários da mesma faixa etária.


Conforme a empresa, a medida deve afetar menos de 3% da quantidade global de usuários. O vice-presidente de comunicação do Tinder, Rosette Pambakian, disse que o aplicativo avalia as experiências diversas dos usuários. “Em consonância com essa responsabilidade, nós decidimos descontinuar o serviço para os menores de 18 anos. Nós acreditamos que essa é a melhor política para seguirmos adiante”, afirmou Rosette.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente