Participamos do

Spotify atinge 100 milhões de usuários ativos mensais

A companhia sueca tem a maior base paga de assinantes de serviços de transmissão de música do setor, apesar da concorrência
13:39 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O serviço de transmissão de música Spotify aumentou sua base de usuários para 100 milhões, conforme anúncio oficial da marca nesta segunda-feira, 20. Antes, a empresa possuía 75 milhões de usuários ativos mensais.

Apesar dos novos rivais, como Deezer e Apple Music, a companhia sueca tem a maior base paga de assinantes de serviços de transmissão de música do setor, com 30 milhões de clientes.

O restante é assinante da versão gratuita do serviço, que interrompe a transmissão das músicas para comerciais. A Spotify foi fundada em 2006 e paga 80% de sua receita a gravadoras e artistas.

[SAIBAMAIS 2] %2b LEIA MAIS: Spotify permite que usuário veja todas músicas escutadas durante o ano

A Reuters, agência de notícia britânica, aponta que a Spotify teve ano passado um prejuízo operacional de 184,5 milhões de euros ante o resultado negativo de 165,1 milhões, em 2014.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente