Participamos do

Nova atualização de iOS vai possibilitar remover aplicativos de fábrica

Calculadora, iBooks, Notas entre outras ferramentas podem ser removidas com a 10ª versão do sistema operacional de iPads e iPhones
18:18 | Jun. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A décima versão do iOS vai atender um pedido antigo dos usuários: a possibilidade de excluir aplicativos próprios dos aparelhos. A mudança foi apresentada nesta segunda-feira, 13, na Worldwide Developers Conference 2016 (WWDC), em San Francisco, nos Estados Unidos.


iPhones e iPads quando comprados já vinham com as ferramentas, como Calculadora, Bússola e Calendário. Até então, alguns consumidores questionavam a impossibilidade de remover os apps já que não utilizavam e por ocuparem espaço na memória dos aparelhos.


Conforme o The Verge, com a atualização do sistema operacional, os usuários vão poder remover as ferramentas Mail, Vídeos, Watch, FaceTime, Música, Gravador, News, Notas, Podcasts, Tempo, iBooks,iCloud Drive, iTunes, Store, Bolsa, Contatos, Bucar Meus Amigos, Dicas, Bússola, Calculadores, Calendário e Casa. O processo para desinstalar é o mesmo para remover outros apps. Basta pressionar no aplicativo e quando aparecer o “X” ao lado, pressioná-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente