Participamos do

Hello: conheça a nova rede social criada pelo idealizador do Orkut

O novo site conecta não só pessoas que você conhece, mas também conecta por meio de afinidades. O Hello chegará ao Brasil em agosto
19:11 | Jun. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O criador do Orkut voltou e anunciou o lançamento de uma nova rede social, o site "Hello". Okrut Büyükkökten, criador da página em 2004, e outros engenheiros ex-Google formam a equipe. Em uma forma modesta, o grupo realiza as atividades em um pequeno escritório em San Francisco.

O novo site conecta não só pessoas que você conhece, mas também conecta por meio de afinidades, paixões e curtidas em comum. É possível descobrir gente com os mesmos gostos e que esteja perto de você.

"Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não 'Gostos'. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões", diz o comunicado.

É permitido no "Hello" publicar textos, imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo para os outros verem, gostarem e comentarem. Além disso, os usuários poderão participar de pequenas comunidades a respeito de um tema em comum. Elas são chamadas de "Personas" e você escolhe de 5 a 100 usuários que se identificam com você. Há ainda o "Folio", um feed personalizado com conteúdo só dos seus contatos favoritos.

Uma página chamada "Potentials" mostra pessoas que o site apresenta a você e que podem ser os seus próximos grandes amigos. Relembrando os bons tempos, a nova rede social ainda apresenta joguinhos online e um ranking para você desafiar seus amigos.

"Eu tenho esperança sobre esse nosso mundo. Eu tenho certeza que quanto mais nos conectarmos, mais bonito ele se tornará. Eu criei o orkut com isso em mente", finaliza Orkut Büyükkökten.

A rede social já está no ar para os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia, nas versões web, android e iOS. O "Hello" chegará ao Brasil em agosto.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente