Participamos do

Google simplifica localizador de smartphone roubado ou perdido

Com o ''Encontrar Seu Smartphone'', o usuário pode saber a última localização do aparelho, além de bloqueá-lo ou sair das contas do Google abertas
09:19 | Jun. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O localizador de smartphones perdidos ou roubados do Google foi simplificado pela empresa nesta quarta-feira, 1º. O recurso já era oferecido, mas foi agora integrado no "Minha Conta", central de privacidade para os usuários, que inclui os dados pessoais coletados.

O serviço mostra o horário de acesso e todos os aparelhos que o usuário já efetuou login para acessar os serviços do Google, como Gmail, Google Maps e serviço de busca, por exemplo. Com o “Encontrar Seu Smartphone”, o usuário pode saber a última localização do aparelho, além de bloqueá-lo ou sair das contas do Google abertas.

O Google informa que a função também vale para os dispositivos iOS, mas a eficácia do serviço é maior no próprio sistema da operadora. No Android, os usuários podem fixar um número de telefone de contato na tela do aparelho e até apagar todo o conteúdo do celular.

Outras duas novas funções para achar a central de privacidade foram liberadas pela empresa nos Estados Unidos. Com elas, é possível encontrar a plataforma com comandos de voz – “Ok Google, mostre minha conta do Google” – e pesquisando pelo próprio nome na internet.

Além disso, desde março a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a bloquear celulares roubados e perdidos apenas com o número da linha usada no aparelho. Antes, os usuários precisavam informar o IMEI (International Mobile Equipment Identity). A localização de iPhones e iPads deve ser feita pelo iCloud.com (serviço da Apple).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente