Participamos do

Relógio Moto 360 Sport é aposta fitness da Motorola

Relógio inteligente da Motorola traz funcionalidades voltadas para o público que faz caminhadas e corridas, mas é caro quando se pensa no mercado de smartwatches ainda bem iniciante no País
21:23 | Mai. 10, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O recente smartwatch lançado no Brasil pela Motorola, Moto 360 Sport traz GPS integrado, monitor de batimentos cardíacos, tela híbrida e conexão Wi-Fi. O relógio inteligente é ideal para quem pratica atividades físicas e precisa monitorar quantidade de passos e quilometragem, mas chegou ao mercado pela bagatela de R$ 1.999.

Mais caro do que muitos celulares intermediários, ele não deixa de ser uma opção interessante também para os sedentários que estão com dinheiro sobrando.

O motivo é que o Moto 360 Sport poderia muito bem ser confundido com um relógio de pulso fitness. É relativamente leve para um smartwatch, tem design moderno e pulseira de silicone que não absorve suor. A tela , quando acionada, é que denuncia que o aparelho é mais do que um simples relógio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E-mails, mensagens de Whatsapp e notificações das redes sociais podem ser conferidas depois que o relógio for pareado com o smartphone do usuário. As especificações são quase as mesmas do modelo simples Moto360: processador Snapdragon 400, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e monitor óptico de batimento cardíaco.

Possui proteção contra água e poeira, mas, claro, é bom não arriscar muito na hora de lavar as mãos. A luminosidade da tela pode ser ajustável para uma melhor visualização em ambientes internos ou ao ar livre – isso graças à tecnologia chamada de AnyLight.

[SAIBAMAIS 2] Um dos destaques também é a possibilidade de baixar músicas e ouvi-las em um fone de ouvido conectado via bluetooth.

O display de 1,37 polegadas, com resolução 360x325 pixels, é fácil de limpar e atende bem as necessidades dos aplicativos mais rotineiros, como WhatsApp e Spotify, além das pesquisas. Nesse quesito, por sinal, falar “Ok, Google” nunca foi tão prático (a sincronia nos testes foi perfeita e, em nenhum momento, o comando falhou). Porém, o relógio não tem auto-falantes, então nada de atender ligações.

A bateria de 300 mAH tem boa durabilidade, e são necessárias exatas duas horas para carregar totalmente o relógio que estiver em 0%. Nos testes, essa bateria chegou a durar um pouco mais de 24 horas quando o uso das funções foi moderado. A pedra no sapato é a falta de entrada USB, que faz com que o usuário tenha que carregar sempre o suporte do cabo.

O MotoBody, aplicativo voltado para os mais esportistas, já vem pré-instalado no relógio e registra percurso das corridas, distância e calorias queimadas, com monitoramento do progresso em um gráfico. O problema é que, como o próprio manual do Moto 360 anuncia, essa experiência está indisponível para o iPhone da Apple (velho problema de compatibilidade entre produtos de concorrentes).

Ficha Técnica

Tela: 1,37 polegadas (35 mm)

Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 400 com 1,2 GHz quad-core Bateria: 300 mAh

Capacidade: Armazenamento interno de 4 GB

Sistema: Android Wear 5.1.1

Proteção: Gorilla Glass 3 e certificação de resistência à água IP67 Preço: R$ 1.999

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente