PUBLICIDADE
Notícias

Google anuncia Allo, concorrente do WhatsApp com recursos exclusivos

O app deve ser lançado até setembro deste ano e terá a maioria dos recursos presentes no WhatsApp. Allo será lançado para Android e iOS

17:14 | 18/05/2016
NULL
NULL
A Google anunciou, nesta quarta-feira, 18, um aplicativo de mensagens instantâneas que será concorrente do WhatsApp. Allo tem recursos com inteligência artificial e mistura elementos de programas como Snapchat e SwiftKey. Para se diferenciar dos outros apps e melhorar a experiência dos usuários, o Allo traz a possibilidade de dar entonação para as conversas. As informações são do portal Exame.
 
Além de quase tudo o que o WhatsApp já oferece, como envio de arquivos, mensagens de texto e voz e emojis, o Allo permitirá realizar pesquisas no Google e consultar sobre placares de jogos. Realizar reservas em restaurantes também será uma opção. Ainda não há informação sobre ligações via Internet.
 
[SAIBAMAIS3]O recurso de inteligência artificial sugere respostas a fotos recebidas. O Google reconhece as imagens pelo serviço Google Photos, lançado em 2015. Outra vantagem é reproduzir vídeo do YouTube sem sair da conversa.
 
De acordo com o G1, a empresa lançou também, na conferência para desenvolvedores Google I/O, o app de videoconferências Duo. Com arquivos criptografados, o Duo embaralha os dados durante a transmissão e as desembaralha para serem exibidas na tela do celular, o que dificulta a interceptação das conversas. 
 
Com lançamento previsto para o segundo semestre, o app terá versões para Android e iOS.
 
Redação O POVO Online
TAGS