Participamos do

Serviço de táxi voltado para mulheres será lançado nos EUA

Além de atender ao público feminino, o aplicativo Chariot for Women abrirá exceção para transgêneros e crianças
13:55 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma empresa norte-americana vai lançar no dia 19 de abril na cidade de Boston, em Massachussetts, um serviço de táxi prestado por motoristas mulheres, semelhante ao Uber, para atender ao público feminino. Chariot for Women busca oferecer segurança às condutoras e às passageiras contra os assédios ou qualquer tipo de violência. Além disso, crianças de até 13 anos e transgêneros poderão solicitar o serviço.

[SAIBAMAIS3]

Conforme o fundador e ex-motorista do Uber, Michael Pelletz, a ideia surgiu após ter atendido um passageiro com comportamento estranho e aparentemente perigoso. O risco fez pensar nos risco que as mulheres estão expostas como condutoras e também como passageiras nos serviços de carona. "Como uma mulher lidaria com essa situação, especialmente quando eu mesmo fiquei nervoso?", contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Chariot for Women funciona do mesmo estilo do Uber. A cliente solicita o serviço pelo aplicativo, podendo ver a foto da condutora, o modelo e a placa do carro. Ao se conectarem,o aplicativo disponibiliza uma "senha" para que passageiros e motoristas possam se identificar.

 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente