PUBLICIDADE
Notícias

O POVO faz parceria com canal do Youtube; conheça o Bacontástico

Focado na cultura pop, o canal vai realizar coberturas especiais para O POVO, produzir eventos e trazer o conteúdo que já aborda para os leitores em forma de vídeos. Confira vídeos

18:53 | 08/04/2016
NULL
NULL

O jornal O POVO fechou sua primeira parceria com o canal do Youtube Bacontástico, que tem como proposta tratar sobre temas ligados ao entretenimento, cultura pop, tecnologia e games.

De acordo com o cocriador do canal, o publicitário e designer gráfico Bruno Sofia, a proposta é trabalhar todos estes temas de forma séria e crítica, porém adicionando uma "pitadinha de humor".

"A gente (Bruno e demais cocriadores: Davi Rocha e Marina Sofia, além de toda a equipe) costuma ser entusiasta, amar tudo o que está sendo produzido, mas fazemos uma crítica construtiva em cima da coisa. Fugimos do padrão comum do reclamar por reclamar. O Youtube tem muita zoeira pela zoeira e a gente não gosta disso. Estudamos o assunto", frisa o publicitário.

O Bacontástico vai realizar coberturas especiais para O POVO, produzir eventos e trazer o conteúdo que já aborda para os leitores em forma de vídeo, seja em drops (vídeos curtos) ou em resenhas mais elaboradas.

Bacontástico

O canal já existe há cerca de um ano e quatro meses e conta com três diferentes quadros. No Resenhas Picantes são feitas resenhas de filmes, jogos, seriados, etc. Porém, antes de qualquer coisa, o protagonista do vídeo em questão deve comer uma pimenta.

O Bacon Top já apresenta uma série de listas em que são destacados, por exemplo, dez filmes que virarão filmes. O terceiro e último programa do canal é o Bacon Play, a partir do qual é lançado um olhar crítico sobre jogos, lançamentos, game play, dicas, entre outros temas.

Segundo Bruno, o nome escolhido para o canal é fruto de uma "grande brincadeira" e de uma predileção de seu público-alvo (fãs de games, tecnologia e cultura pop) por bacon. E pelo fantástico.  

A ideia de criar o canal veio de uma insatisfação de Bruno e de Davi, por se verem obrigados a recorrer à canais internacionais para ter acesso aos assuntos que gostavam.  

"Por quê tenho que ver um canal em inglês para ver algo que gosto?", pergunta.

Confira vídeos do canal Bacontástico:
[VIDEO1]
[VIDEO2]

[VIDEO3]

Lígia Costa, especial para O POVO Online

TAGS