Participamos do

Empresa divulga ranking dos smartphones com melhor desempenho do mercado

No teste, a AnTuTu considerou a nota média das versões de um único chip de todos os aparelhos testados
20:39 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A AnTuTu, empresa especializada em testes de bechmarks, realizou no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) deste ano, um levantamento para escolher o smarthphone com melhor desempenho no mercado do mundo.

De acordo com a sessão Tecnologia, do UOL, o resultado foi baseado em, pelo menos, 500 medições únicas entre janeiro e março deste ano. No balanço, a empresa considerou a nota média das versões de um único chip de todos os aparelhos testados.

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o smartphone Mi 5, a chinesa Xiaomi lidera o ranking de melhor desempenho. O processador Snapdragon 820 garantiu ao Mi5 um desempenho de 136.875 pontos.

Em segundo lugar, ficou o Galaxy S7 Edge com 134.599 pontos e em terceiro, o iPhone 6S que conseguiu 133.781 pontos. Essa é a primeira vez que a Apple foi incluída no levantamento. Até o ano passado, o iPhone 6S tinha a vantagem absoluta sobre os outros aparelhos telefônicos.

A vinda do Qualcomm Snapdragon 820 provocou grandes mudanças neste ano. Além do hardware mais potente, o Mi5 se destaca dos aparelhos da Samsung e da Apple pela memória RAM de 4GB e pela câmera traseira de 16 MP.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente