Participamos do

Aprenda a liberar até 1 GB da memória de seu iPhone

O POVO Online fez todos os processos para que a memória do iOs fosse expandida e comprovou que a dica funciona
22:26 | Abr. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se você quer liberar quase 1Gigabyte (GB) de espaço na memória de seu iPhone fique atento a uma dica simples, ou melhor, um truque, que foi publicado por um site de tecnologia na quinta-feira, 31.

O POVO Online fez todos os processos para que a memória do iOs fosse expandida e comprovou que a dica funciona.

Para isso, você tentará alugar um filme, na iTunes Store, de tamanho maior que o armazenamento disponível em seu aparelho celular. Com a atitude, o iOS aumenta automaticamente a quantidade de memória no iPhone. Ao fim, o usuário nem precisará pagar pelo filme alugado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3] 

Ainda não se sabe como o smartphone consegue liberar o espaço na memória. A suspeita é de que o sistema remove arquivos inutilizados do aparelho.

Se você pretende liberar até 1 GB da memória de seu iOs, fique ligado nos passos.

1º passo: Ajustes do iOs- clique “Geral” e, depois, em "Armazenamento e iCloud", para saber quanto você tem de memória no seu aparelho.

[FOTO2]

2º passo: Logo após, abra o app iTunes Store e toque no "Filmes"

[FOTO3]

3º passo: Procure um filme que tenha um tamanho maior do que o seu armazenamento disponível. Depois, clique em "Alugar";

[FOTO4]

4º passo: O sistema vai abrir um alerta, impedindo você de realizar a transferência. Na mensagem, toque em "Ajustes". Você será redirecionado para as configurações do iPhone. Então, vá de novo até "Armazenamento e iCloud". Provavelmente, você já terá mais espaço liberado. Porém, o procedimento para ganhar espaço pode ser repetido.

[FOTO5]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente