Participamos do

GTA 6 está em desenvolvimento, diz site

De acordo com fontes, o estúdio já havia elaborado um projeto com objetivo de fazer o novo game da franquia em Tokyo
18:50 | Mar. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O site Techradar divulgou uma informação que vai empolgar fãs do game Grand Theft Auto, o popular GTA.

Conforme o site, a empresa Rockstar já trabalha no desenvolvimento do GTA 6, porém, não definiu ainda que lugar deve ambientar o novo game da franquia.

As informações de fontes consultadas pelo Techradar ainda dão conta que o estúdio já havia elaborado um projeto no início dos anos 2000, com objetivo de fazer o game em Tokyo. Funcionários teriam, inclusive, feito fotografias da capital japonesa e pesquisas, sondando também os moradores.

O projeto, nomeado apenas como GTA: Tokyo, não foi levado à frente devido à complexidade do sistema rodoviário do Japão.

Uma fonte do site ressaltou ainda que o estúdio considera cada vez mais difícil tirar a franquia GTA dos Estados Unidos, local onde sátiras de marcas e carros se popularizaram.

O GTA 5, o mais recente da franquia, é ambientado em Los Santos (Los Angeles, Califórnia) e conta com versões para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.
 
São Paulo no jogo

A Rockstar também adotou São Paulo como uma de suas cidades fictícias no jogo "Max Payne 3".

No game, o herói vem dos Estados Unidos para o Brasil, em busca de proteger a família de um empresário rico. Porém, ele acaba cruzando o caminho de traficantes e de uma milícia que controla as favelas da cidade.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente