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Facebook vai forçar sites a não utilizarem links com "títulos-surpresa"

Essa medida fará com que páginas que divulgam links com títulos do tipo "você não vai acreditar no que este jogador disse" desapareçam gradativamente dos feeds
10:49 | Fev. 02, 2016
Autor O POVO
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Quem se sente incomodado com links que trazem no título a seguinte frase "a cantora X foi vista aos beijos com ator famoso, descubra qual" pode ficar despreocupado. O Facebook realizou uma mudança nos algoritmos do feed de notícias que vai rebaixar páginas que fazem os usuários a clicar num link de forma forçada - técnica denominada como “clickbait”.

O Newsfeed vai considerar dois fatores para exibir conteúdo: a probabilidade de engajamento e quanto o usuário da rede deseja ver posts daquela página. O Facebook descobriu as respostas para o segundo fator depois de obter milhares de questionários respondidos diariamente pelos usuários.

"Como parte do nosso esforço contínuo para melhorar o News Feed, pedimos mais de mil pessoas para avaliar sua experiência todos os dias e dizer-nos como podemos melhorar o conteúdo que eles vêem quando verificar Facebook - nós chamamos isso de nosso Painel de Qualidade de alimentação", conta a empresa.

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[SAIBAMAIS3]Os fatores combinados permitirão que se observe diferenças entre o comportamento das pessoas e o que elas gostam na rede. Se o Facebook percebe que o usuário não gosta dos posts de uma determinada página, mas mesmo assim continua clicando neles, fica subentendido que o sujeito está sendo forçado a acessar os links por algum motivo.

“Em geral, páginas devem evitar encorajar as pessoas a tomar ações (como encorajar um monte de cliques), porque isso provavelmente causará apenas picos temporários nas métricas, que poderão, então, ser balanceadas novamente pela
classificação do feed ao longo do tempo”, explica a empresa.

Redação O POVO Online

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