Participamos do

Evento promove palestras gratuitas sobre Wordpress em Fortaleza

Será realizado pela manhã, de 9h às 12h, na Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará (UFC); e pela tarde, de 14h às 17h, no Centro Computação da Universidade de Fortaleza (Unifor)
19:17 | Fev. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegando a sétima edição neste sábado, 27, o Meetup WordPress Fortaleza promove uma troca de conhecimento, de forma gratuita, sobre uma das maiores plataformas da internet com o objetivo de elevar o nível da comunidade e trazer novos adeptos. O evento será realizado pela manhã, de 9h às 12h, na Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará (UFC); e pela tarde, de 14h às 17h, no Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza (Unifor). As inscrições são feitas pelo site: www.meetup.com/pt-BR/wpfortaleza.

O encontro para debater sobre WordPress é voltado não só para programadores, mas também para iniciantes. O evento traz dois palestrantes: o consultor de informática Emanuel Costa, que apresentará os pontos essenciais que um usuário precisa saber para fazer um site no WordPress; e o programador Matheus Loureiro, que abordará sobre a política de backup.
[SAIBAMAIS2]
O consultor de informática explica que o Meetup WordPress Fortaleza funciona como uma reunião informal na qual se discute sobre a plataforma universal. "Não é só para o programador, designer, pelo contrário, é para o usuário que está iniciando, um comerciante que quer ter um website, por exemplo. É um momento para tirar dúvidas. Como o WordPress é feito pela comunidade de forma espontânea, as vezes as pessoas precisam de uma orientação", comentou Emanuel Costa ao O POVO Online.

Após as duas palestras, vai haver um terceiro momento de perguntas e respostas. O evento é realizado todos os meses, com temáticas e palestrantes diferentes. A primeira edição ocorreu em agosto passado.

Meetup
É uma rede social que organiza pessoas por meio do mundo virtual para realizarem atividades reais. O Meetup é usado pelo grupo organizador do evento em Fortaleza para unir os interessados pelo assunto WordPress. Atualmente, existem 239 Meetup sobre WordPress em todo o mundo.

Em agosto, os organizadores do Meetup WordPress Fortaleza pretendem realizar a primeira edição do WordCamp na Capital cearense. Este tipo de evento já realizado nos Estados Unidos. Ele tem uma produção maior, traz palestrantes de outras regiões e é realizado em dois dias.

 

Serviço - 7º Meetup WordPress Fortaleza
9h às 12h na Casa de Cultura Britânica da UFC (av. da Universidade, 2683 - Benfica)
14h às 17h no Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor (av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)
Inscrição gratuita 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente