Participamos do

WhatsApp não cobrará taxa anual e será totalmente gratuito

O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma
09:27 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lembra aquela história em que o WhatsApp passaria a ser pago? Pode ignorar essa informação. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18, que a cobrança realizada após o primeiro ano de utilização será extinta.

Ela garantiu ter desistido de cobrar um dólar de cada usuário após o primeiro ano de uso. O recurso de pagamento vai desaparecer dos aplicativos à medida que a empresa atualiza seu app em cada plataforma.

"Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como é que pretende manter WhatsApp em execução sem taxas de assinatura e se o anúncio de hoje significa que nós estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não", garantiu o WhatsApp sobre o fato de não estar pensando em publicidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A partir deste ano, nós vamos testar ferramentas que permitam que você use o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que você queira”, afirma o comunicado divulgado pelo WhatsApp. A empresa ainda pretende criar facilitadores de atendimento que conectem clientes a bancos, companhias aéreas, etc.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente