PUBLICIDADE
Notícias

No último dia do ano, Whatsapp apresenta problemas

O problema foi relatado por alguns usuários do serviço, por meio do Facebook e Twitter. A empresa responsável pelo apilicativo ainda não se pronunciou sobre o problema

18:24 | 31/12/2015
NULL
NULL

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira, 31. O problema foi relatado por alguns usuários do serviço, por meio do Facebook e Twitter. Percebido em vários países do mundo, o incômodo foi sentido também em Fortaleza. Um usuário reclamou em tom de brincadeira em sua página pessoal do Facebbok: “Só o q faltava whatsapp parar...”.

[FOTO2]

Os brasileiros começaram a perceber o problema às 15 horas. Duas  horas depois, o serviço eletrônico downdetector, rastreador de problemas de conexão, alcançou o pico de 5156 reclamações em vários países do mundo, como Índia, Israel e Argentina.

No Twitter, mundialmente a #Whatsapp liderou os tópicos mais comentados. No Brasil, “bombou” a hastag #MeuWhatsapp.

A empresa responsável pelo apilicativo ainda não se pronunciou sobre o problema relatado pelos seus usuários.

Bloqueio do App

A Justiça de São Paulo determinou no dia 16 deste mês, que as operadoras de telefonia celular bloqueassem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

O bloqueio durou em torno de 12 horas, mas foi capaz de causar prejuízos para alguns empresários. O POVO publicou matéria no dia 18 de dezembro, relatando prejuízos comerciais. Foi o que contou o analista de sistema Luís Azamor, 39. “Com o bloqueio perdemos cinco vendas de valor considerável”.

Redação O POVO Online

TAGS