PUBLICIDADE
Notícias

Estudo revela que celular 'tijolão' tem sinal até 10x melhor que smartphone

Testes realizados em laboratório, revelaram que os modelos mais novos não são tão bons em captar sinais fracos como os dispositivos mais antigos

16:06 | 04/12/2015
NULL
NULL

Órgão regulador de comunicações do Reino Unido, o Ofcom, realizou um estudo apontando que: celulares antigos, lançados há mais de dez anos, possuem um desempenho melhor do que os modelos mais sofisticados atuais em termos de recepção e sinal. Essa eficiência vale também para os modelos atuais mais básicos, aqueles com funções 'extras' calculadora e rádio.

Índices revelados pela pesquisa apontam:

- Alguns smartphones precisam de um sinal até 10 vezes mais forte do que os celulares comuns para fazer ou receber chamadas.
- Nas redes 2G e 4G, os smartphones analisados precisaram, em média, de um sinal 7 vezes mais forte do que os celulares comuns.
- Na rede 3G, foi necessário um sinal 9 vezes mais forte para que os smartphones executassem o mesmo trabalho dos celulares comuns.

De acordo com o Ofcom, a perda na capacidade acontece por conta da utilização de vidro e metal no acabamento dos smartphones, em vez do plástico, usado em opções mais baratas.

Redação O POVO Online

TAGS