PUBLICIDADE
Notícias

Novo recurso do Facebook vai impedir o compartilhamento de 'Nudes'

Através do programa de inteligência artificial, o novo software detectará e alertará o usuário sobre o envio da imagem. Novidade ainda não tem previsão para execução

09:15 | 13/11/2015
NULL
NULL

Adotando há bastante tempo o programa de inteligência artificial, em que detecta rostos de amigos do usuário em fotos compartilhadas e ajuda na marcação de amigos em imagens, o novo programa do Facebok deve em breve impedir o envio do famoso 'Nudes'. A novidade foi divulgada pelo vice-presidente de engenharia do Facebook, Jay Parikh, em um evento na Inglaterra nesta quinta-feira, 12.

Caso realmente aconteça, a novidade terá a intenção de detectar quando a foto é inapropriada - em relação aos padrões e políticas de privacidade da rede social - e impedir o compartilhamento da imagem.

[SAIBAMAIS 6] 

Segundo Jay Parikh, o novo recurso de imagens do Facebook irá alertar o usuário quando a foto íntima ou inapropriada for enviada. Quando questionado se o software impediria a publicação acidental das próprias partes íntimas, o representante da empresa respondeu "Yep".

Outro recurso que deve agregar à novidade é em relação ao compartilhamento de imagens de crianças. Com a atualização do novo software, o sistema será capaz de identificar foto de crianças e menores de idade quando forem compartilhadas de maneira pública e alertar o usuário para que ele adote maiores restrições à foto. Ou seja, modificando as características de privacidade da imagem.

Apesar da divulgação e do avanço nos testes do novo sistema, o Facebook ainda não anunciou quando a novidade deve realmente começar a funcionar.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS