PUBLICIDADE
Notícias

Lenovo lança Yoga 500 em Fortaleza

15:11 | 17/11/2015
NULL
NULL

Inovar frente a gigantes de tecnologia como a Intel e a Apple não é fácil, principalmente, quando se falar de computador pessoal. A Lenovo apostou em uma proposta de equipamento 2 em 1 para aumentar sua fatia de mercado no Brasil, não divulgada pela empresa. No mundo, apresenta-se como a primeira em venda de notebooks. A marca chinesa apresentou nesta manhã, 17, em Fortaleza, o Yoga 500, o notebook e tablet ao mesmo tempo. É uma evolução do Yoga 2 e tem preço sugerido a partir de R$ 2.999.

Para o diretor de Marketing da Lenovo no Brasil, Sérgio Friedheim, a proposta é um produto acessível ao mesmo tempo inovador. “O nome Yoga trabalha a flexibilidade do produto. Tem uma herança da cultura oriental. Bonito por fora e bastante robusto por dentro, já que dispomos das versões com processador core 3, 5 e 7, além de tela full HD”, ressalta Friedheim.

Conforme Luiz Sakuma, gerente sênior de produtos da Lenovo, os quatro modos de uso são as principais inovações em termos de usabilidade: sistema tradicional de notebook, tenda, exibição e tablet. Foi pensado para ser um computador pessoal e de trabalho com maior facilidade de exposição da tela.

A apresentação do produto aconteceu no Shopping Iguatemi em parceria com a loja Ibyte Computadores. No entanto, o gadget vai estar à venda em várias lojas de tecnologia e computadores da cidade. Fortaleza foi a primeira capital do Nordeste por onde passaram os executivos da empresa.

A Lenovo é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 46 bilhões e considerada líder no fornecimento de tecnologia para os segmentos comercial, corporativo e de consumo pessoal. Tem PCs, estações de trabalho, servidores, armazenamento, smart TVs e dispositivos móveis, como smartphones (incluindo a marca Moto), tablets e aplicativos. Fabrica cerca de 80% dos equipamentos em Itu, no Interior de São Paulo. O restante vem da China, onde fica uma das sedes internacionais.

Especificações Principais
Processador: Intel® Core™ 5ª Geração
Memória RAM: 4GB ou 8 GB de memória, com expansão até 8GB 
HD: 500 HD ou até 1TB de armazenamento
Tela: tela IPS de alta definição Full HD ou HD de 14 polegadas
Sistema Operacional: Windows 10
Áudio: Dolby® Home Theater®
Portas: 2 entradas USB 3.0, 1 entrada USB 2.0, 1 saída HDMI, 1 entrada RJ-45 e leitor de cartões de memória
Teclado: retroiluminado
Bateria: 3 células 45WH

TAGS