PUBLICIDADE
Notícias

Facebook deve lançar ''teletransporte'' em 2025

a ideia da criação do novo equipamento é a de fornecer aos usuários da rede social a experiência de realidade virtual

10:31 | 05/11/2015
NULL
NULL

A busca pela inovação parece não ter fim para Mark zuckerberg. De acordo com o diretor técnico da rede social Facebook, Mike Schroepfer, a empresa tem a intenção de criar um ''teletransporte'' até 2025. A novidade foi anunciada durante um evento e divulgada pelo jornal Business Insisder. Mas, de acordo com o veículo, o teletransporte não será tão parecido com o que estamos "acostumados a ver".

Segundo o Facebook, a ideia da criação do novo equipamento é a de fornecer aos usuários da rede social a experiência de realidade virtual. Ou seja, através do equipamento será possível criar um ambiente que permite que o utilizador tenha a sensação de que está em qualquer lugar em tempo real e com quem deseja.

De acordo o diretor técnico, a intenção é a de estar em qualquer lugar a qualquer momento. "O Facebook quer construir um dispositivo que lhe permita estar em qualquer lugar que quiser, com qualquer pessoa, independentemente de fronteiras geográficas”, disse Mike Schroepfer.

Mesmo sendo lançado somente em 2025, o Facebook já começa a trabalhar para o lançamento do novo projeto. Conforme a empresa, no próximo ano deve ser lançado o 'Oculus Rift', equipamento de realidade virtual que projeta imagens e permite a interação com objetos em um plano 3D. O novo objeto já está em fase de testes, mas ainda não se sabe a data do lançamento do novo produto.

Outra novidade deve ficar por conta da tecnologia 'Medium'. Com o novo recurso tecnológico, os usuários poderão esculpir os objetos 3D da maneira que desejarem. Além disso, novos sensores estarão disponíveis no sistema fazendo com que expressões reais do utilizador sejam imitadas no mundo imaginário. Assim, será possível sentir um aperto de mão.

 Veja o vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS