PUBLICIDADE
Notícias

Campanha #MeuAmigoSecreto traz denúncias de mulheres contra machistas velados

As mulheres querem agora denunciar as pessoas que não se julgam machistas ou preconceituosas, mas possuem comportamentos que mostram o contrário

11:23 | 25/11/2015

Após o #MeuPrimeiroAssédio, mulheres do Brasil inteiro fazem uma nova campanha para denunciar machistas, homofóbicos e racistas nas redes sociais, aproveitando o período de festas de fim de ano. A ideia da #MeuAmigoSecreto é denunciar "amigos" que convivem com elas e não se julgam preconceituosos, mas possuem comportamentos contraditórios. Uma página criada no Facebook reúne os relatos anônimos e já possui mais de 900 "curtidas".

O novo movimento faz alusão à tradicional brincadeira do Amigo Oculto, comum durante a troca de presentes de fim de ano. “#MeuAmigoSecreto adora sexo, mas acha que, se a mulher quer transar no primeiro encontro, não serve pra namorar, afinal, se ela transa de primeira, ela é uma puta”, diz um dos relatos.

“#MeuAmigoSecreto é cristão, antifeminista, 'pró vida' e casado... Mas, quando a amante engravidou, procurou cytotec (pílula abortiva) até na China”, denuncia outra mensagem.

A ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e ex-candidata à presidência da República em 2014, Luciana Genro (PSOL), também aderiu à campanha: "o #meuamigosecreto acha que em briga de marido e mulher não se mete a colher!".

''#‎MeuAmigoSecreto%u202C gostava de desabafar com os amigos nossas coisas, mas quando me deixou com o braço roxo não contou nada a ninguém”, escreveu outra internauta.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6] 

Redação O POVO Online
TAGS