PUBLICIDADE
Notícias

Anonymous diz ter derrubado mais de 5 mil contas do Estado Islâmico no Twitter

O grupo derrubou as contas um dia após declarar guerra aos jihadistas, em decorrência dos atentados sangrentos em Paris

13:43 | 17/11/2015
NULL
NULL

O grupo de hackers Anonymous disse ter derrubado mais de 5,5 mil contas no Twitter ligadas ao Estado Islâmico (EI).

A informação foi divulgada pelo grupo nesta terça-feira, 17, um dia após o Anonymous declarar guerra ao jihadistas, em decorrência dos atentados sangrentos em Paris.

Com as contas da organização terrorista afetadas há, por consequência, uma redução da comunicação e propaganda do EI.

"Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo", afirmou Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, em entrevista à agência de notícias russa RT.
[VIDEO1]
De acordo com o Alex, o Anonymous conta com agentes em campo "muito, muito próximos" ao Estado Islâmico. "Eles nao têm hackers como os nossos", complementou.

Ele ainda assegura que o grupo tem acesso a ferramentas eletrônicas de combate aos terroristas pela internet que "podem ser melhores que as ferramentas de qualquer governo".
[SAIBAMAIS 3]
Conforme dados contidos em um relatório da organização Foreign Policy, apenas em 2015, os hackers do Anonymous já tiraram do ar aproximadamente 150 páginas da internet ligadas ao Estado Islâmico. O grupo também denunciou cerca de 100 mil perfis no Twitter.

No vídeo divulgado pelo Anonymous, um homem com máscara de Guy Fawkes (um soldado inglês que virou símbolo de rebelião) anuncia, em francês, que o grupo vai lançar a maior operação já vista. "Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se.", alerta o mascarado.

Redação O POVO Online
TAGS