PUBLICIDADE
Notícias

WhatsApp avisa sobre limitações das chamadas feitos pelo aplicativo

No Brasil, as telefonias já têm um projeto de taxar a função de chamadas por voz no aplicativo.

11:33 | 02/10/2015
NULL
NULL

O WhatsApp começou a se preparar para os bloqueios de seus serviços de chamada de voz avisando para seus usuários sobre a ação das operadoras telefônicas.  Na Itália, mensagens enviadas para os usuários do aplicativo já informam sobre a ação de operadoras para limitar as ligações feitas entre os usuáriso.

 

Frases como “Não foi possível efetuar a ligação pois sua operadora restringe ligações pelo WhatsApp. Tente se conectar ao Wi-Fi e ligue novamente” já circulam entre os usuários dos desenvolvedores italianos do aplicativo que tentam ligar pelo aplicativo.

 

Frustradas com redução drástica nos minutos em ligações em telefonia móvel prejuízos causados pelo Whatssap, as operadoras de telefonia tentam bloquear ligações feitas a partir do aplicativo. 

 

Segundo as telefonias, o serviço do aplicativo causa um potencial prejuízo às telefonias já que ele funciona atrelado a um número telefônico. No Brasil, as operadoras alegam que o aplicativo não é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que o serviço seria ilegal.


No Brasil, as telefonias já têm um projeto de taxar a função de chamadas por voz no aplicativo. Sendo assim, fica a dúvida se o WhatsApp vai continuar grátis ou se o serviço será  regulamentado, como querem as operadoras, e terá seus recursos tarifados.

   

 

Redação O POVO Online

TAGS