PUBLICIDADE
Notícias

Velocidade da internet do Brasil ocupa a 90ª posição no ranking mundial

Brasil tem uma das piores médias e uma das maiores bases de usuários.

12:06 | 24/09/2015
NULL
NULL

O Brasil ocupa a 90ª posição no ranking mundial de velocidade da internet. Segundo relatório trimestral da empresa de Internet americana Akamai, a velocidade de internet no Brasil está 28% abaixo da média mundial de velocidade considerada banda larga, que é de que é 25 Mbps.

 

Para os parâmetros do Akamai, o País melhorou 0,7 Mbps em relação à média do ano passado, passou de 2,9 Mbps para 3,6 Mbps. Porém, ainda há muito para melhorar e ultrapassar a média mundial de 5 Mbps. O Brasil  está atrás de países como Uruguai, que tem média de 5,9 Mbps, e da Argentina, com média de 4,7 Mbps.

Mesmo com uma das piores médias, o Brasil é um dos países com maior base de usúarios da Internet. São cerca de 26 milhões de usuários.

Segundo o estudo, a procura por planos de banda larga com velocidade acima de 15 Mbps no Brasil cresceu 14% em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados de acordo com um estudo feito com base nos computadores que se conectaram aos 140 mil servidores da empresa Akamai. A empresa detém 30% do fluxo da internet mundial e está presente em 242 países.

Os países com as melhores médias de velocidade da internet são: Coreia do Sul, Hong Kong, Japão, Suécia, Suíça, Países Baixos, Noruega, Letônia, Finlândia e República Tcheca.

 

Redação O POVO Online

TAGS