PUBLICIDADE
Notícias

Nintendo lança jogo especial em comemoração aos 30 anos de Super Mario

Desenvolvido especialmente para homenagear o personagem, o game permite que os jogadores possam criar suas próprias fases utilizando elementos dos jogos clássicos da série

07:00 | 13/09/2015
NULL
NULL

O personagem mais longevo dos videogames está comemorando 30 anos de existência. Neste domingo, 13, o Super Mário Bros, principal ícone da empresa de jogos eletrônicos Nintendo, completa três décadas pulando em tartarugas e destruindo tijolos como nunca. Pensando nisso, a empresa criadora do personagem resolveu homenagear o bigodudo de maneira diferente, aliás, não é todo dia que se comemora 30 anos.

Ao longo das décadas de existência do game quem nunca pensou "como eu queria criar uma fase do Mário?". Desde a última sexta-feira, 11, a Nintendo está proporcionando isto aos usuários do console 'Wii U' ao anunciar o jogo 'Super Mario Maker'. Desenvolvido especialmente para homenagear o personagem, o game permite que os jogadores possam criar suas próprias fases utilizando elementos dos jogos clássicos da série, como Super Mario Bros (1985), Super Mario Bros 3 (1988), Super Mario World (1990) e New Super Mario Bros U (2012).

Mas apesar do êxtase de unir vários clássicos em um único game, a novidade não pára por aí. Pensando em desafiar todos os usuários, a Nintendo também possibilita que as fases criadas pelos próprios gamers sejam enviadas ao universo online da empresa. Com isso, os jogadores de "Super Mario Maker" vão poder usar inúmeros elementos e, caso queiram, criar um cenário impossível para desafiar seus amigos.

A princípio a oportunidade de originar um novo cenário para o jogo parece loucura. Entretanto, com um console interativo, com a tela sensível ao toque e um design bem intuitivo, o novo Super Mario promete ser um sucesso entre seus admiradores.

Veja o vídeo do jogo:

[VIDEO1] 

História
Desenvolvido pelo designer Shigeru Miyamoto em 1985, o game até hoje é uma fonte de inspiração para os criadores de jogos eletrônicos. Além da característica interativa, o game é marcado por ser o primeiro jogo de plataforma com rolagem lateral.

Com sucesso repentino, em apenas oito anos após seu lançamento, a empresa japonesa Nintento (responsável pelos direitos do jogo) desenvolveu o game para a plataforma 'Super Nintendo' com a série de jogos intitulada como Super Mario All Stars. A partir desse dia, todos os jogadores poderiam salvar a fase durante a jogabilidade.

Apesar da evolução da tecnologia e, consequentemente, dos games, o Super Mario Bros ainda possui status de ser um dos jogos mais vendidos de toda a história dos videogames.

Curiosidade

Detentor de vários prêmios e seguido por inúmeros fãs, é inquestionável a popularidade do pequeno bigodudo. Mas, algumas características peculiares ainda causam bastante curiosidades. Conhecido inicialmente como encanador, o personagem na realidade possui incontáveis profissões. Veja algumas:

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO6] 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS