PUBLICIDADE
Notícias

Cearense cria aplicativo para facilitar reboque na estrada

App disponibiliza os números de reboques mais próximos, em estrada brasileiras. O objetivo é otimizar o tempo quando motoristas precisarem do serviço

15:47 | 02/09/2015

O carro deu o ‘prego’ na estrada, e você não sabe a quem recorrer? A ideia do cearense Jessé Inácio da Silva, 34 anos, é justamente resolver essa questão, com o aplicativo BR Guincho, que aponta contatos de serviços de reboque mais próximos em estradas brasileiras. Por enquanto, o app está disponível apenas para usuários de Android, mas em breve deve ser lançado para iOS.

O vendedor de caminhões, que possui formação técnica em Mecânica Industrial e Automotiva, conta que percebeu a necessidade de uma ferramenta do tipo quando atendia clientes. “Não existia um app do tipo, e é necessário pra otimizar o tempo das pessoas nas estradas. Imagine que ficou no ‘prego’ em um lugar desconhecido, não conhece as pessoas da região. Com o BR Guincho, o motorista acessa e já chama o serviço”, explica.

Com a ajuda de dois profissionais da Informática, os goianos Karlos Augusto Lopes da Silva e Kairo de Jesus Silva, Jessé lançou o aplicativo no último domingo, 23 de agosto. E avisa: o app pode ser de grande utilidade neste feriado do Dia 7 de Setembro. “Para quem viajar, é bom se prevenir, pois permite que a população saiba em tempo real sugestões de reboques”.

Jessé conta que os contatos de reboques no Ceará foram levantados diretamente, e os do restante do País seguem sendo registrados. “A ideia é que os próprios reboques comecem a se cadastrar para aumentar nossa base de dados. Por enquanto, temos mais de 200 cadastros, a dificuldade é de divulgação, pois não temos recursos para fazer propagandas”, completa.

Apesar da falta de divulgação, ele contabiliza 3.800 visitas desde o lançamento. O cearense, no entanto, espera que o app fique conhecido em todo o país. “É uma ideia, também, de segurança na estrada e para preservar a vida”, frisa.

 

Serviço

Baixe o app no link

Redação O POVO Online
TAGS