PUBLICIDADE
Notícias

Famosas alertam para violência doméstica no Facebook

Iniciativa faz parte da campanha chamada "Curiosidade Salva"

13:40 | 25/08/2015
NULL
NULL
Várias famosas publicaram ontem em seus perfis do Facebook algumas frases como: “foi a quina da mesa”, “ foi a maçaneta da porta” e “foi a torneira do chuveiro”. As publicações eram editadas em seguida e causaram curiosidade.
Ao clicar para saber sobre o histórico de edições, os  internautas se deparavam com um alerta sobre a problemática da violência doméstica.
A publicação editada mostrava a mensagem: “É isso que você deve fazer sempre: reparou alguma coisa estranha, procure saber mais.
 
Muitas vezes, uma torneira é um marido agressivo e a vítima não tem coragem de dizer. Viu sinais de agressão? Denuncie. Faz um 180 e dê uma virada nessa realidade. Disque-Denúncia – 180”. A mensagem faz parte da campanha chamada "Curiosidade Salva", que alerta sobre a violência doméstica.
A campanha teve o apoio de Preta Gil, Bela Gil, Deborah Secco, Luiza Possi, entre outras famosas. A iniciativa tem o objetivo de incentivar as pessoas a denunciarem caso de violência, já que muitas vezes muitas mulheres quando são agredidas não têm coragem de denunciar seu agressor.
[FOTO2]
 
 
 
 
 
 
De acordo com dados do site Mapa da violência , estudos e relatórios apontam que 68,8% dos casos de feminicídio aconteceram dentro de casa. Já relatórios do site Compromisso e atitude apontam que 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram algum tipo de violência em seus relacionamentos.
 
 
 
 
Os dados revelam que 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência doméstica sofrem agressões semanal ou diariamente. A maioria dos casos (80% dos relatados em 2014) revela que a violência foi cometida por homens que viviam com as vítimas ou que já tiveram algum vínculo afetivo.
 
 
 
 
O apoio de amigos e familiares pode ser decisivo para que a vítima de violência doméstica denuncie seu agressor. Muitas vezes, as vítimas não têm coragem de denunciar seus agressores, portanto, ao notar sinais de agressão denuncie. Ligue para Disque-Denúncia – 180.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS