PUBLICIDADE
Notícias

Facebook recebe verba estatal federal superior a veículos tradicionais

Só no ano passado, a rede social recebeu R$ 24 milhões de verba da União, ultrapassando os veículos tradicionais mais bem pagos do País

18:12 | 01/07/2015
NULL
NULL
O Facebook vem despontando de forma meteórica no mercado publicitário brasileiro. A União começou a utilizar a rede social de Mark Zuckerberg para fazer propaganda em 2010 e, a cada ano, desde 2011, a verba destinada cresce mais de 100%, conforme dados obtidos pelo Uol, mediante pedido formal.

Só no ano passado, o Facebook recebeu R$ 24 milhões de verba estatal federal, levando a rede social a ultrapassar os veículos tradicionais mais bem pagos do País pela União, como a revista Veja, o jornal impresso O Globo e o portal de notícias Uol.

Em 2011, o investimento federal total para a rede social superou R$ 1 milhão e, em 2012, o valor superou os R$ 10 milhões.
[SAIBAMAIS 3]
Até mesmo os gigantes Google e YouTube perderam a preferência de estatais e órgãos do governo. De 2005 a 2014, os mesmo receberam verba correspondente a R$ 12.908.487, enquanto que o Facebook arrecadou, apenas de 2010 a 2014, o valor de R$ 41.160.768.

Embora não haja dados detalhados sobre o investimento de anúncios por parte da iniciativa privada, especialistas no mercado afirmam que a tendência é a mesma verificada nas contas estatais.
Redação O POVO Online
TAGS