PUBLICIDADE
Notícias

Carros automatizados da Google se envolvem em acidente de trânsito

Um Lexus RX-450H da empresa colidiu com outro em Mountain View, na Califórnia. O acidente ocorreu em horário de Rush no início deste mês

08:04 | 17/07/2015
NULL
NULL

O novo experimento do Google, veículo sem motorista, se envolveu em um acidente ainda na fase de testes. Nesta quinta-feira, 17, um dos veículos da empresa colidiu com outro em Mountain View, na Califórnia (EUA).

De acordo com o diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, a culpa do acidente foi do outro motorista. Segundo ele, um Lexus RX-450H com sesores circulava pela região quando parou em um cruzamento que, apesar do sinal estar verde, os outros carros ficaram à frente parados. Com isso o sensor permanece parado para evitar um bloqueio do trânsito da outra via.

Após permanecer imóvel, um veículo que vinha atrás não freou e colidiu na traseira do automóvel da Google. Com a batida, algumas pessoas ficaram com ferimentos leves.

Conforme a empresa de tecnologia, o acidente teria acontecido no horário de pico do trânsito da Califórnia. Ao todo, este foi o 14º acidente envolvendo os 20 carros automatizados do Google.

Redação O POVO Online

TAGS