PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiras são destaque em competição mundial de tecnologia

As alunas Gabrielle Lopes, Jacqueline Alves, Jaqueline Rodrigues, Sâmara Beatriz e Leonor Vitória criaram um 'game' que conscientiza sobre o uso da água

10:14 | 07/07/2015
NULL
NULL

Um grupo de alunas do ensino médio da Escola Técnica Estadual Cícero Dias em Pernambuco disputou o título do Technovation Challenge 2015, uma competição em que promove a melhor ideia tecnológica do mundo. A competição, que é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é disputada por 28 países, teve seu fim no último dia 25 de junho em São Francisco na Califórnia (EUA).

Para chegar à final, as alunas Gabrielle Lopes, Jacqueline Alves, Jaqueline Rodrigues, Sâmara Beatriz e Leonor Vitória criaram um 'game' para smatphone em que demonstra a importância de se economizar a água do planeta, assim criando uma certa consciência ambiental dos seus usuários.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

No jogo, a personagem vitória é obrigada a fechar torneiras e economizar água antes que ela acabe por completo.

[VIDEO2] 

Destaque

Intitulado como 'The Last Drop' ou 'A última Gota' - em tradução livre -, o app ficou entre os seis primeiros colocados na principal competição juvenil de tecnologia do mundo.

Contudo, apesar do destaque do aplicativo, o grupo pernambucano não conseguiu o primeiro colocado, que ficou para uma equipe nigeriana.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS